Moviment tutorial
2 participantes
Pivot funny :: Stick Funny :: Eventos :: Tutoriais :: Movimentos
Página 1 de 1
AJUDOU ?
Moviment tutorial
Em animações classicas, há algo que sabemos como espaçamento. Aqui estão dois exemplos animações que o Lf2 fez em flash.
Então, o que há de tão diferente sobre esses dois? Ambos sticks têm uma animação de 10 frames, e ambos começam e terminam na mesma posição. Ambos parecem bem legais também.
Como vemos no primeiro, o braço move-se com a mesma velocidade ao longo de toda a animação. O segundo tem os braços levantando lentamente, acelerando e desacelerando em seguida, lentamente. Permita-me dividir a animação e veja:
Como você vê, eles têm algumas diferenças drásticas em seus movimentos, embora elas vão no mesmo arco. Isto é o que chamamos de "easing".
Normalmente, nos movimentos, as pessoas facilitam assim: (supondo que as barras são as frames) -
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|- --|---|---|---|---|
Como você pode ver, esses quadros são distribuídos por uniformemente, e perfeitamente. No entanto, em propostas realistas, isto não é o que acontece.
|-|-|--|---|---|----|----|-----|------|-----|----| ---|---|---|--|-|-|
Isto é muito mais realista. Facilitar dentro e fora (como animadores fazem) é um elemento fundamental na animação real. Se você não esta fazendo isso, os movimentos vão ficar irrealistas e ''robóticos''.
Provavelmente você está pensando agora, " bem, eu sei o que é espaçamento, o que devo fazer agora? "
Na verdade a Mesma coisa. As diferenças existem.
Mas você pode estar perguntando "mas já sei o que é isso! Como posso fazer um BOM easing? "
Bem, tente se certificar de que o easing não é em todo movimento igual. Por exemplo, você está fazendo algo ou algum chute. Aqui está uma compilação em flash.
https://img.photobucket.com/albums/v377/Lf2Master/kikdemo.swf
Aí, espero que você compreenda o easing. Você pode fazer isso para todos os tipos de animações. Vejo algumas pessoas levá-lo um pouco longe e colocar no "estilo Matrix". O easing fica como este -
|---|---|---|---|--|-|||||||||||||||||||||||||||||||-|--|---|---|---|---|
Na minha opinião, este é um efeito muito legal, o que mostra um movimento lento de um movimento que você está fazendo.
Muito bem, tomara que você aprenda alguma coisa. Não muita, mas espero que você aprendeu alguma coisa. Lembre-se antes do easing.
Então, o que há de tão diferente sobre esses dois? Ambos sticks têm uma animação de 10 frames, e ambos começam e terminam na mesma posição. Ambos parecem bem legais também.
Como vemos no primeiro, o braço move-se com a mesma velocidade ao longo de toda a animação. O segundo tem os braços levantando lentamente, acelerando e desacelerando em seguida, lentamente. Permita-me dividir a animação e veja:
Como você vê, eles têm algumas diferenças drásticas em seus movimentos, embora elas vão no mesmo arco. Isto é o que chamamos de "easing".
Normalmente, nos movimentos, as pessoas facilitam assim: (supondo que as barras são as frames) -
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|- --|---|---|---|---|
Como você pode ver, esses quadros são distribuídos por uniformemente, e perfeitamente. No entanto, em propostas realistas, isto não é o que acontece.
|-|-|--|---|---|----|----|-----|------|-----|----| ---|---|---|--|-|-|
Isto é muito mais realista. Facilitar dentro e fora (como animadores fazem) é um elemento fundamental na animação real. Se você não esta fazendo isso, os movimentos vão ficar irrealistas e ''robóticos''.
Provavelmente você está pensando agora, " bem, eu sei o que é espaçamento, o que devo fazer agora? "
Na verdade a Mesma coisa. As diferenças existem.
Mas você pode estar perguntando "mas já sei o que é isso! Como posso fazer um BOM easing? "
Bem, tente se certificar de que o easing não é em todo movimento igual. Por exemplo, você está fazendo algo ou algum chute. Aqui está uma compilação em flash.
https://img.photobucket.com/albums/v377/Lf2Master/kikdemo.swf
Aí, espero que você compreenda o easing. Você pode fazer isso para todos os tipos de animações. Vejo algumas pessoas levá-lo um pouco longe e colocar no "estilo Matrix". O easing fica como este -
|---|---|---|---|--|-|||||||||||||||||||||||||||||||-|--|---|---|---|---|
Na minha opinião, este é um efeito muito legal, o que mostra um movimento lento de um movimento que você está fazendo.
Muito bem, tomara que você aprenda alguma coisa. Não muita, mas espero que você aprendeu alguma coisa. Lembre-se antes do easing.
Leo lol Japa- Super Ativo
- Stick Coin's : 310
Mensagens : 106
Reputação : -2
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : Iowa
Re: Moviment tutorial
ja tem um tutorial de easing aqui no forum
mas esse bom, vou de dar 15 sticks coinc's
mas esse bom, vou de dar 15 sticks coinc's
Tópicos semelhantes
» Tutorial de Run loop
» Tutorial do Bahamut
» Tutorial de Trail com AS 2.0
» Tutorial Fluir Movimentos
» Phoenix - Easyng e Física Tutorial
» Tutorial do Bahamut
» Tutorial de Trail com AS 2.0
» Tutorial Fluir Movimentos
» Phoenix - Easyng e Física Tutorial
Pivot funny :: Stick Funny :: Eventos :: Tutoriais :: Movimentos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos